sexta-feira, 4 de outubro de 2013
Heey Meniinas !!
Eu achei uma matéria muito interessante e resolvi compartilhar com vocês, esperam que curtam:
Que adolescente nunca teve problemas com uma espinha? Mesmo que você não sofra frequentemente com a acne, sempre tem aquele dia em que uma espinha enorme aparece bem no rosto e você fica sem saber direito como tratar.
Para ajudá-la a cuidar direito desse problema bem incômodo, a Toda Teen conversou com a médica Renata Ralha, da Clínica de Estética Dan Corps. Ela tirou algumas dúvidas básicas que a gente sempre tem. Se cuidarmos do jeito correto, a acne pode não ser esse pesadelo todo.
Garota, acne
A idade 
Infelizmente, nós mulheres começamos a sofrer mais cedo com a acne. Por volta dos 14 anos as primeiras espinhas já podem começar a aparecer nas garotas, enquanto os meninos podem começar a perceber isso por volta dos 16 anos.
Os vilões
Mais uma notícias nada legal. Sabe aquela história de que alguns alimentos como o chocolate “dão” mais espinhas? Pois é verdade! “Estudos comprovam que alguns alimentos podem piorar a acne devido ao seu alto índice glicídico e por terem leite em sua composição”, afirma a Dra. Renata.
A acne é um problema com fatores genéticos e hormonais, que também pode piorar com uso de cosméticos não adequados para pele oleosa, alimentação rica em carboidratos, alta ingestão de leite e seus derivados.
Então, evitar chocolate e alimentos mais gordurosos vai ajudar a diminuir o número de espinhas que surgem em você. #RIPchocolate
Manchas
As manchas que ficam na pele por causa da acne são um grande problema. Existem vários tratamento que ajudam a se livrar dessas manchas, como por exemplo, laser, ácidos, peeling de cristal, ponteira diamantada e outros. “Cada técnica é determinada para um tipo de pele, a partir de uma avaliação médica”, diz a especialista. E claro, vale lembrar que a maioria das manchas aparecem quando a pessoa mexe demais na espinha. Então, espremer nem pensar!
Espinha mesmo?
Algumas meninas reclamam das bolinhas que aparecem nas coxas, braços e bumbum. Elas não são exatamenete espinhas, é foliculite: “Foliculite são muito parecidas com a acne, mas com etiologia diferente. São lesões centradas no pelo e que podem atingir qualquer parte do corpo.”. Para tratar, não tem segredo, é preciso consultar um dermatologista que vai avaliar o caso e receitar o melhor tratamento.
Se livrando da acne
“O tratamento da acne deve ser múltiplo, onde se pode utilizar antibióticos tópicos ou sistêmicos, ácidos que geram uma boa esfoliação da pele e sabonetes para controle da oleosidade”, indica a dermatologista. Além disso, a limpeza de pele é fundamental.
Fonte: Toda Teen

0 comentários:

Sobre

Oi gente este blog é pra vocês GAROTAS,ficarem por dentro do mundo da moda, das tendências do mundo das unhas, receitinhas de beleza e muito mais !! by: Liriana

Gente o que vocês acham do Blog?

Tecnologia do Blogger.